domingo, 22 de abril de 2012

Ano 1 DC (Depois do Câncer)

Ano 1 DC (depois do câncer)

O marco zero se deu no dia 19/04 quando minha médica comunicou-me que eu tenho um “cancerzinho”. Não chorei. Ouvi as instruções dos próximos passos, recebi pedidos de novos exames, e o encaminhamento para uma oncologista. Pedi um remédio para dormir (algo que não tomava de jeito nenhum) e saí de lá outra pessoa. Uma pessoa que não sabe mais em que mundo está, só sabe que muito provavelmente vai ficar careca (já comecei a usar um coque para me acostumar com a ideia) e vai sofrer pra caralho, e que se tudo der certo pode sair viva desse pesadelo. Não sei o que doeu mais, a notícia ou as lágrimas do meu filho. Mas fiquei firme.Como sempre.


2 comentários:

Maria disse...

Querida, é isto mesmo: um divisor de águas. E esta Ruth que está nascendo agora, com certeza é mais forte e determinada do que a que todos nós conhecemos. Lindo seu depoimento. Não se esqueça que vc tem um monte de gente que te ama e que está na sua linha de frente para esta guerra que vc agora começa a travar. Pode contar comigo. Serei uma fiel escudeira.Bjos.

A Ruth disse...

Muito obrigada Maria! Bjsss