quinta-feira, 10 de junho de 2010

Compras












“_ Está procurando algo para uma ocasião especial?”.

“_ Não, estou só dando uma olhada”.

“_ Qualquer coisa meu nome é %$#$%¨%$, e o seu?”.

“_Ruth”.

“_Lourdes?”.

“_ Não, Ruth, (quase soletrando)”.

Parêntesis: Coloquei o nome da vendedora como “%$#$%¨%$”, porque não adianta, não consigo memorizar nome de vendedora, tenho um bloqueio! Eu me esforço, quando ela diz o nome procuro associar com alguma coisa, com alguma amiga, mas não adianta! Ela pode ter o meu nome, mas é só ela virar as costas que eu esqueço.

Escolhi duas blusas pretas, um vestido preto, peguei uma blusa lilás e perguntei a uma vendedora que pensei que era a %$#$%¨%$, se tinha em preto. Ao que ela respondeu: “_ Tem alguém te atendendo?”.

Parêntesis 2: Também não gravo a fisionomia, de ninguém!

Aí a %$#$%¨%$ aparece, pergunta se quero ver outras cores, vai lá dentro e traz o que pedi, e: “_ Eu trouxe essas saias pra você experimentar,estão lindas!”

Caralho, eu vi a porra das saias, se eu não peguei foi porque NÃO GOSTEI!

Ta bom, fui pra cabine. O vestido não veio com manual de instrução e eu não conseguia vestir aquilo nem fudendo. Do lado de fora a %$#$%¨%$ :"_ E aí “Rita” (ela também não memoriza nomes!), já vestiu? Ficou legal? Gostou? Quer outro tamanho?”(pelo amor dos Deuses, alguém pode dar um ansiolítico pra essa criatura?), e eu entalada tentando entender a lógica daquele “conceito” que estava tentando vestir.

Mencionei o calor? Pois é, ar condicionado desligado, um monte de roupas, cabine minúscula e a %$#$%¨%$ tendo uma crise de ansiedade do lado de fora. Não gostei de nada, me vesti e saí da cabine esbaforida. Aí vi um vestido que gostei.

“_Quanto custa?” Perguntei, ao que %$#$%¨%$ respondeu:

“_ Acabei de pôr na arara, é da nova coleção: Três, oito, nove”. Assim mesmo: “_ Três, oito, nove”, como se ela também achasse aquele preço um absurdo por aquele vestido. Dá vontade de pagar com R$ 20,00 (3+8+9).

Nenhum comentário: