sexta-feira, 25 de julho de 2008

Pólipos que me fodam

Adoro ir ao médico! Não sei se vocês já repararam, mas nenhum diz a mesma coisa que o outro, não são nem contra nem a favor, muito pelo contrário! Antigamente “no meu tempo” as doenças tinham nome, agora ou é virose, ou recebemos vários diagnósticos conflitantes e inespecíficos: “_ Eu acho que não é nada, mas pelo sim, pelo não, é melhor operarmos para ter certeza”. Aí não era nada e você morre na anestesia ou pega uma infecção hospitalar.
Hoje, depois de protelar desde o dia 09.07 com uma hemorragia (eu sou muuuuuuuito resistente), depois de três caixas de remédio e rezando para ser a bendita menopausa, acordei às 4hs com cólica e com a tal hemorragia, achei que estava na hora de ir ao médico. Lá fui eu. Examina, examina, para as masoquistas seria o máximo, ficar ali arreganhada com aquele espéculo confortabilíssimo e o cara falando: “_ Tente ficar relaxada, vou ter que secar esse sangue para ver melhor”. Relaxada! Depois dessa prévia das delícias do inferno vem o diagnóstico: “_ A senhora está com um pólipo, só não sei se é só esse ou se tem outro no útero, se for só esse, sua médica tira no consultório, se tiver mais, a senhora fará uma pequena cirurgia”. Que notícia boa! Ele me garantiu que era o pólipo o causador da minha hemorragia e me mandou fazer uma ultrassonografia transvaginal. Ok, lá fui eu.
Agora, numa posição menos constrangedora, porém não menos invasiva, lá estava eu. E o outro médico (não podia ser uma médica?) enfiando aquele negócio em mim. E nada de achar nada. Perguntei: “_ E o pólipo?”. Para abreviar esse relato: Ele não viu pólipo nenhum, disse que pólipos não causam hemorragia e falou que eu tenho um mioma, coisa que estou cansada de saber e que pela localização, minha médica garantiu que não causa hemorragia.
O exame demorou tanto, mais tanto, que quando finalmente acabou eu tive vontade de perguntar ao médico: “_ E aí, querido, foi bom pra você?".

Um comentário:

---- ARTHUR ---- disse...

Não se avexe, podia ser pior.