sexta-feira, 6 de julho de 2012

O Sentido da Vida e o Câncer


Cara é fato. Quem está com câncer não pode ficar parado! Tem que arrumar alguma atividade que curta e cair dentro. Pode até vir a morrer se mexendo, mas vai ser bem melhor porque pelo menos estava curtindo alguma coisa, ou, pode até sobreviver parado, mas vai ser uma perda de tempo e energia muito mal canalizada.
Claro que você não deve entrar num frenesi maníaco, é bom aproveitar os momentos “de cama” para dar uma paradinha e refletir e reavaliar sua vida, traçar planos, objetivos, mas cuidado pra não viajar muito na busca do sentido da vida. Para esse tema recomendo o filme do Monty Python – O Sentido da Vida.
Cabeça vazia oficina do diabo? Sou um ótimo exemplo disso. Normalmente sem problema nenhum já viajo no humor negro, agora imagine com motivo? Vou dar um exemplo de um desses “perolados pensamentos”:
_ Fiquei careca, mas o bigode e a costeleta não caíram. Vou tirar um peito. Acho que vou aproveitar o embalo, tirar os dois e virar homem.
E por aí vai...
Estou fazendo Pilates, natação, assistindo muitas comédias (meu gênero preferido) e pretendo voltar a cantar. Quem canta seus males espanta. Estou até pensando em fazer canto lírico, acho muito maneiro!
Escrevi isso tudo com a intenção de poder ser útil a alguém que esteja passando por esse pesadelo. Não pare e humor sempre! Se você prestar atenção vai ver que até os pesadelos tem seus momentos engraçados!

2 comentários:

Ricardo Olivieri disse...

Amei o teu depoimento, te admiro mais e mais.
Legal é não deixar a peteca
cair...É botar prá quebrar, botar prá F**** (ih, falei palavrão, mas não faz mal,você está "virando homem" (palavras tuas), sem problemas,vai virar um super viado!

Mulher, homem ou uma super biba, será sempre querida por todos.
O importante é o ser humano maravilhoso e forte que habita esse corpo... A alma sadia e bem humorada que dentro do corpo, temporariamente, "doente": Por pouco tempo... Pouco mesmo!
Quero te ver logo, Montesserrat Caballè, cantando rock e botando prá F***** !
(FERVER: Ah, pensou que eu iria repetir o palavrão... que idiota seria eu?).

Força na peruca, que vaso ruim não quebra... E você, apesar de
valiosa, não é nenhum Cristal
Murano, muito menos Baccarat, da Bohemia, talvez, mas não o cristal!Beijos de montão
Ricardo (Caco)

---- ARTHUR ---- disse...

Foi em maio de 2008 que te perguntei qual era o sentido da vida, e você respondeu: Evoluir e ser feliz!
É bom saber que até hoje, apesar dos pesares, você não esqueceu - e nem eu - ...
Boa sorte pra gente!