Hoje minha sorte no orkut é: "Preconceito é opinião sem conhecimento". Não concordo com a frase. Muitas pessoas bem informadas são preconceituosas, às vezes até mais do que quem não tem informação, por se acharem detentoras de saberes e verdade única e absoluta. Algo que me lembra as Cruzadas e a Santa Inquisição. Concordo com aquela frase que diz: "Opinião é que nem bunda, cada um tem a sua. Dá quem quer".
Hoje tive uma conversa sobre preconceito. O tema era uma atriz que fez filme pornô e agora está doente. Para o discurso da moral a doença "foi uma reação a ação que ela praticou contra o seu corpo". Peraí. Contra o corpo? De onde veio a reação? De um Deus que é tutor do SEU corpo? A doença é um castigo? Você não tem liberdade para fazer o que quiser da sua vida? A quem ela prejudicou com sua ação? No máximo só a ela, caso ela tenha transado sem camisinha, pois se expôs ao risco de ser contaminada. E é só.
Se alguém merece castigo, esse "alguém" são os políticos corruptos (redundante?) e os criminosos, que com suas ações, estas sim imorais, destroem vidas.
As religiões vestem de sublime as ações humanas para exercerem controle sobre os corpos, sobre a sexualidade, obtendo assim o controle sobre a energia vital, criativa e libertária dos povos. Tem umas religiões que para dar uma conotação melhor pra coisa, não falam em fogo do inferno, mas falam em carmas, em almas superiores e almas inferiores. Conferem um julgamento de valor as atitudes. E o povo sem liberdade. Dizem o que você Deve fazer, para que você não desperte descubra o que Pode fazer.
Vou pela anarquia, faça o que quiser da sua vida (você tem esse poder!) desde que as suas ações não prejudiquem ninguém. Quem se choca com um filme pornô, não assista e não condene quem faz! Tem um amigo meu que diz que não é contra a liberação da maconha (depois dou minha opinião), desde que o uso não seja obrigatório.
É por aí. Seja livre. Você pode porque você É livre. E tem mais, você não vai pro inferno. Você já está nele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário